Publicado por: Christiana | 06/02/2013

Meu Bebê, tá um Rapaz!

Imagem

Esta semana tirei de vez a chupeta de João, andei pensando, ele vai fazer 4 anos esse ano, as vezes faz malcriação, responde, não escuta o que falo. Meu filho é maravilhoso, carinhoso, mas andei refletindo sobre algumas questões como a chupeta e a fralda noturna.

Que além de achar que já está na hora, acho que pode auxiliar nessa transição de bebê para rapaz, perceber que não é mais um nenenzinho, que está crescendo, que existem limites, rotina, horários, respeito, cooperação, etc.

Então hoje estou muito feliz porque ontem ele dormiu sem chupeta e sem fralda!

E não fez xixi na cama! antes de dormir eu lhe disse para fazer xixi, ele disse que não queria mas acabou fazendo. e antes de eu deitar fiquei com uma peninha, mas tentei acordar ele pra fazer xixi, tadinho o bichinho mal se mechia, perguntei no ouvidinho dele se queria fazer xixi, e ele meio sem força respondeu que não com o rostinho. E então o coloquei de novo na cama, e fiquei monitorando. De manhã cedo quando o acordei, lembrei logo que devia querer fazer xixi, então ele foi ao banheiro fazer.

Lindo! Lindo!

Na escola hoje recebi um toque, a tia perguntou se ele tira a roupa sozinho, ele só tira o short e a cueca mas a blusa eu que tiro, e calça jeans por exemplo ele não abre sozinho. Então me deu um toque, que eu o ensine a tirar sozinho. As vezes me preocupo com tantas coisas e outras não dou tanta atenção, vou no automático. Mas valeu! João tá crescendo e preciso ficar mais ligada!

 

 

Responses

  1. Ontem, 06/02/2013, foi a segunda noite sem fralda e chupeta, e não fez xixi na cama de novo, fiz o mesmo ritual, só não consigo dormir direito, fico preocupada e acordadndo para monitorar. E ontem, seguindo os conselhos da Tia Lú, deixei ele tirar a roupa sozinho e se vestir, nem foi tão difícil assim, o mais difícil foi tirar o cinto e a calça jeans rsrrsrs.

  2. Terceiro dia sem xixi na cama! to impressionada, mas sei que devo ter calma e que pode um dia acabar fazendo, mas tá indo bem!


Deixe um comentário

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 158 outros seguidores

